quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Decore tudo



Estava eu e uma amiga conversando como redecorar o quarto dela, entre muitas e muitas ideias ela disse que gostaria de ter uma parede de tijolinhos, logo pensei que ela teria que comprar esse tipo de revestimento, mas ela foi bem mais esperta, pesquisou na internet e foi parar nesse blog aqui e ver essas dicas aqui em baixo:

Para sua super original parede de tijolinhos você precisa de:
Fio de algodão
Giz
Fita adesiva de 1 cm de largura
Massa corrida
Areia
Espátula
Selador de parede
Tintas acrílicas: laranja, preto, vinho, azul queimado, verde cimento
Tinta látex branca
Pincéis
Pano de algodão

Agora é só seguir esses passos:
Faça linhas na parede paralelas ao chão. Para isso, prepare um fio de giz da seguinte maneira: Passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. Repita o procedimento várias vezes, fazendo linhas horizontais. As linhas devem ter uma distância de 6 centímetros entre si. Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os "tijolos" fiquem desencontrados. Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo. Coloque a fita adesiva de 1 cm sobre as linhas horizontais e verticais.

Misture a massa corrida com areia fina. A proporção é de 6 colheres (sopa) de massa corrida para 2 de areia. Com uma espátula, deixe a mistura bem homogênea. Coloque essa mistura no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 milímetros. Quando terminar a fileira, passe a espátula para alisar cada tijolo. Assim, você não terá que lixar.
Retire a fita adesiva enquanto o material ainda estiver fresco. É mais fácil do que quando estiver seco. Deixe secar.

Passe o selador sobre os tijolos e, depois, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e uma gotinha de preto.

Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores. Deixe secar.

Passe o selador sobre toda a superfície, incluindo os tijolos já pintados. Com um pincel, pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto. Acrescente um pouco de areia a essa preparação. Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos. Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons. Deixe secar.

Ah, fica mais uma dica: faça todo o procedimento com a massa e a fita adesiva, mas ao invés de passar esse monte de tintas só pinte com tinta branca, além de ser bem mais fácil de fazer fica mais clean e com menos chance de errar, pelo foi assim que minha amiga está fazendo (quando o cantinho dela estiver pronto eu coloco fotos aqui)

7 comentários:

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Oi Cami!!!!

Que bom que esteja gostando do meu blog e que estaja sendo útil!!!!!
Gostei muito do seu blog!!!!!
Depois quero muito ver a foto do quarto da sua amiga!!!!
Bjsssss........

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruninha disse...

adoreiiiiii o blog amigaaa
muito legal...adoro essas coisas !!!
beijos
http://closetdabrubru.blogspot.com/

Pâmella Ferrari disse...

Oi Camila! Sinto muito mesmo pelo seu cabelo, que pela pequena foto parece ser lindo! Poxa, o que mais tem hoje em dia pela rua é cabeleireiro metido a besta! O que mais me revolta, é saber que eles cobram uma fortuna por um trabalho que nem chega a ser meia boca! Menina, te conto que depois de menos 15 dias, eu pintei meu cabelo de castanho claro. Mas as benditas luzes aparecem até hoje.. Bem mais discretas é claro! Mas menina, quero ver como ficou teu cabelo, e me diz uma coisa, voce pagou ao cara que fez essa cagada? HHEHEHEHE Beijos, adorei seu blog, muito lindo.. Arrasou na parede.

Ate mais.

Manoela Malta disse...

Cami!!!!

Cade as fotos do quarto da sua amiga????? já ficou pronto?? to curiosíssima pra ver!
Adorei seu blog!!
Beijos,
Manoela
www.minhaqueridareforma.com

 

Chic & Cheap | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates